SEGUIDORES DE SI

8 de dezembro de 2010

VOCÊ E A FLOR SÃO A ESSÊNCIA DO AMOR! - SANTA CLARA DE ASSIS



VOCÊ E A FLOR SÃO A ESSÊNCIA DO AMOR!
Mensagem da Santa Clara de Assis, canalizada por Elisangelis, às 18h35, em 08.12.10






Que a paz de Jesus aqueça vossos corações!


Irmãos fraternos em amor ao Cristo, quanto ainda o homem terá que retornar ao plano terrestre, a fim de reacender a chama do amor em seu coração?


Reacender, pois somos constituídos do mais Puro Amor Divino e àqueles que se esquecem, vale esta mensagem como uma boa lembrança, pois aos que relutam em sentirem os sentimentos que afloram de seu ser, obstaculizam a perceberem a própria chama que arde em seu peito e luta em carbonizar as fibras que as encobre e dificulta o transpassar da luz purificadora.


Amados irmãos, a purificação através do amor acontece quando vocês se permitem sentir o mais doce sentimento, a misericórdia, o amor intenso que nossa Amada Mãe Maria derrama sobre todos nós, de maneira indistinta, pois é uma chama que não pode ser apagada.


No entanto, queridos irmãos, quando se impõe limites, e digo isto àqueles que se impõe a negativa de não sentirem qualquer sentimento por qualquer ser vivente, ou selecionam demasiadamente a quem permitirão conhecerem o que entende por amor, isto apenas dificulta que vossas luzes, vossas essências, que são de pura luz do amor divino, reacendam sobre os demais.


Daí vocês encontrarem àquelas pessoas que buscam manter uma aparência de duronas, frias, calculistas, distantes de qualquer ato de manifestação de sentimento, quando tocadas, essa chama luminosa que constitui todo o ser vivente, jorra de forma incontrolada, choram como crianças que perdem algum brinquedo.


Mas aqui, o brinquedo perdido é exatamente a couraça que os mantêm distante de sua própria essência, impedindo que se manifestem de maneira legítima e amorosa, pois o amor é a própria essência de toda a criação divina.


A flor demonstra seu amor quando exala seu perfume e através de suas cores perfeitas e harmoniosas, transbordam beleza e alegria aos seres que a contemplam, quer seja um olhar humano ou mesmo um pássaro que busca sua seiva.


O espinho, guarda importância relevante junto à flor, pois exerce papel de proteção, e na sua essência, é o amor que tem pela beleza produzida que o faz ter a compreensão do seu papel de guardião do mais puro e belo amor em forma de Flor.


Mas, vocês irmãos, sem exceção, estão na Terra para amar e o que dizer daqueles que confundem o papel da flor com o do espinho?


Nada pode vos retirar esse papel, apenas vocês poderão ocultar-se, omitir-se de amar, e não foi para isto que o Criador os fez.


Imaginem a seguinte situação...


Caso fosse possível à flor alterar seu perfume e ocultar sua cor reluzente, imaginem se ela pudesse mudar para uma cor opaca, ou mesmo se misturar ao concreto, pondo cores acinzentadas, e transformando seu perfume em algo a ser guardado em alguma espécie de bolsa, em formato de folha.


Em longo prazo, muitas conseqüências adviriam dessa alteração desastrosa.


Vejamos:


A flor cinza não despertaria mais a atenção do beija-flor, que triste voaria muito mais até encontrar novas flores que se abrissem para a coleta da seiva que o alimenta.


A folha que tivesse o papel delegado pela flor de guardar o perfume, em algum momento, tal qual balão com gás, não suportaria o excesso de volume e explodiria num ato agressivo e espontâneo, extravasando de uma única vez o odor que a caracterizava, porém em acúmulo desequilibrado, deixaria de fornecer aos olfatos sensíveis o equilíbrio perfumado costumeiro.


Assim, os insetos que costumavam voar e que se guiavam pelo odor que lhe é peculiar, perderiam suas rotas, pois este era o sinal que os indicava por onde estava e ainda quanto os faltava por chegar.


Logo, pássaros perderiam uma fonte alimentar, insetos voadores perderiam-se em suas rotas diárias, o cuidador que a mantinha por sua beleza e graça, desestimularia-se e a cortaria, pois não mais atenderia seus interesses de adorno e alegria, vez que o cinza não lhe apraz.


E assim é com todo àquele filho da Criação que por opção pessoal deixa de manifestar a sua mais nobre essência, entendem meus queridos onde quero chegar?


Manifestem vossas essências, amem-se como são!


E não permitam que idéias contrárias a divindade que os constitui, pois são perfeitos, os impeça de serem felizes e de serem o que o Criador espera de vocês, a mais bela criação que Ele colocou sobre a Terra e precisa cumprir sua missão terrena, pois assim como a Flor, todos vocês são referência para muitas outras vidas que os tem como uns dos sinais, logo, abram-se e permitam-se ser a mais Linda Criatura que Deus fez!


Amados irmãos, a beleza que aqui vos falo é a beleza da essência que Deus colocou em cada um, que espera e aguarda por reluzir!

Desabrochem flores lindas e perfumadas...



Eu sou vossa Irmã Clara, a que vos chamais de Santa Clara de Assis

Recebida às 18h35 (horário de Brasília), em 08.12.10, após minha prece habitual no horário do ângelus.

Canal: Elisangelis



Nenhum comentário:

Postar um comentário