LIBERTANDO-SE DOS APELOS DO EGO
Mensagem de Navarana, Canalização de Elisangelis, em 18.12.2010
Muitos são os caminhos que poderão levá-lo à ilusão que permeia a vida no âmbito terrestre.
O cotidiano com suas apelações imediatistas traz à todos uma fantasiosa necessidade de assumirem posições que não condizem com a realidade pessoal.
Essas palavras ditas sem o recurso do exemplo não se tornam elucidativas, daí por que sempre recorremos ao bom e velho exemplo como recurso didático de ensinamento.
Quando saem para cumprirem suas rotinas diárias, sempre o fazem com atividades programadas, geralmente, pois os compromissos que o aguardam costumam consumir boa parte da energia que dispensam para o seu dia.
Não é saudável que dispensem grande parte do tempo em atender aos apelos externos, quando na realidade, vocês estão na Terra para desenvolverem suas características internas, lapidar a alma.
Deve-se repensar os valores que cultivam em vossas vidas, pois substituir o ter pelo ser é o grande desafio que enfrentarão, mas se torna fundamental que saibam que esse desafio requer não só disposição, mas também empenho e dedicação.
Desfrutar de paz e tranqüilidade sobre os aspectos que regem a vida no cotidiano é o que se busca, pois quando se desenvolve o ser como algo superior ao ter, você se liberta dos apelos do ego que numa sanha tresloucada impede que o Eu Superior, a Alma, a essência do Espírito se manifeste.
Invistamos em atividades que promova o SER, o ser uma pessoa melhor, ser um filho melhor (a), ser um companheiro (a) melhor, ser um funcionário (a), ser um cidadão melhor, ser um Humano melhor, dia a dia, é o grande desafio que enfrentam em vossas lutas diárias.
Há de se estudar formas de se anotar em uma agenda os itens pessoais que desejam mudar em si, essa atividade deve ser precedida de meditação, pois a mente sempre se ilude com algum desejo superficial do ter ou mesmo algum apelo do ego, é bastante delicado pôr os pensamentos em silêncio.
Como dizem vocês, é tão difícil quanto pedir a um grupo de crianças que fiquem silentes, a mente, de igual forma, consegue seguir um caminho que nem sempre conseguimos controlar, e aqui, estamos no exercício importante que deverão desenvolver a prática em controlar a mente, exigirá um esforço considerável, pois a tendência é que o pensamento faça suas escolhas baseadas em vícios de comportamento enraizados há éons.
Mas voltaremos a falar a partir desse ponto, o exercício de silenciar a mente para que a alma se manifeste e possa efetivamente praticar o SER e ponha o EGO em seu lugar para que o TER passe a ocupar um lugar de menor importância, afinal, do que vocês precisam realmente para sobreviver?
Já se fizeram essa pergunta?
Até o próximo encontro, em breve falaremos sobre como silenciar a mente e controlar os desejos que exsurgem da mente incontrolada e condicionada nos falsos dogmas.
Tudo dependerá do esforço e do quanto estão efetivamente buscando aprender e porem seus paradigmas em cheque.
Fiquem na paz e no amor de Shangrila
Eu sou Navarana
Objetiva, transparente e muito esclarecedora essa mesnagem de Navarana, pois mesmo achando que sabemos alguma coisa, faz muito bem reforçar o que soubemos, mas entre tantas coisa, fica adormecido, e essas informações nos fazem atualizar imediatamente nossos arquivos e continuarmos na pratica do que muitas vezes parece estar fora do caminho a que nos propomos, pois o mundo ai ainda presente, tudo faz para nos desviar, mas não mais vai conseguir.
ResponderExcluirDe coração agradeço Elis... AMOR E LUZ