SEGUIDORES DE SI

22 de abril de 2011

PESSACH O RENASCIMENTO - ARCANJO CAMAEL


Pessach – O Renascimento


Que a luz se refaça no horizonte, tão breve quanto levantais os olhos para os céus!

Minhas doces crianças, a compaixão renasce e o amor cresce harmoniosamente manifestado nas consciências que se elevam perante a turba que cumpre o ritual mecanicamente.

O renascimento, a paixão do Cristo, representa um movimento de voltar para os seus interiores e reavaliarem o que precisa renascer em cada um de vocês.

Quando o ciclo é repetido sem a consciência do que os símbolos representam, o ensinamento que o Mestre foi levar a vocês, acaba por não fazer sentido, ou por que não refletiram sobre o significado, ou por que encontraram no materialismo excessivamente valorizado dos símbolos, as respostas para seus anseios.

É interessante notar que na atual prática consumista, cujo hábito e ato mecânico substituem a reflexão recomendada em datas destacadas de vossos sistemas de tempo, os calendários.

Não se deve deixar de lado o simbolismo que comemorações como a Pessach possa representar diante da enorme quantidade de lições que o homem busca adquirir na Terra, cujo silêncio nessas oportunidades contribuirão para que possam acrescentar mais essa informação e reenquadrar-se no que espera auferir durante sua jornada terrena.

Vocês são livres para escolher como farão essa jornada, no que quererão acreditar, se vão ou não acreditar, no entanto, não devem perder a oportunidade que o momento de celebração lhes oferece para refletir sobre seu significado e o que você tem haver com tudo isso.

A sabedoria está em fazer as perguntas corretas e não necessariamente ter as respostas que acredita ser as verdadeiras, conquanto promovam reflexões  profundas de alcance incomum, quando se empenham em compreender os meandros que a humanidade percorre há milhões de anos, na eterna busca por si mesmo.

Os símbolos são “espelhos” que refletem os desejos e dúvidas que o homem traz durante sua passagem pela Terra.

Portanto, buscar compreender o que fez com que os homens elegessem o Pessach como evento importante, deve ser uma das perguntas a incluírem em seu roteiro pessoal.

Apenas sugerimos, pois como lhes disse: as perguntas corretas vão lhes fornecer informações preciosas sobre tudo que constitui sua busca pessoal.

Quando pensam que é só mais uma data do sistema de tempo, perdem uma grande oportunidade de se compreender as carências que o homem busca eternamente na figura do outro, a imagem de si desejada, projetada no mártir real, porém vista sob a ótica de quem encontrou a perfeição na figura humana.

Há que se ter o discernimento quanto aos excessos que se cometeram na interpretação da vida do Cristo na Terra.

Trata-se do grande Avatar, no entanto, muito do que se divulga na biografia do Nazareno corresponde mais a uma fantasia de quem assim criou, do que uma realidade factível, aliás, é um fato que a História busca comprovar, a Ciência que os homens devem prestigiar, a fim de não subjetivarem mais do que já foi, de certo modo, fantasiado pelos contemporâneos que inferiorizaram quando conveniente e supervalorizaram os fatos quando necessário para  justificarem certos dogmas impostos.

Longe de julgar como a humanidade processou as informações que foram trazidas através do Novo Testamento, apenas tenho o papel de adverti-los acerca das intenções que envolveram todos que se beneficiaram e ainda se beneficiam nos dias de hoje, dos fatos atribuídos ao Messias Jesus Cristo.

A dúvida não está sendo motivada, ao contrário, sugere-se a releitura do evangelho com olhos de quem está isento de qualquer influência comercial que os remeta às lojas para adquirir um souvenir qualquer que os ponha em tranqüilidade com vossas consciências semi-culpadas por não atenderem a todos rituais que envolvem uma data religiosa, independente de aderirem a essa ou àquela seita religiosa.

Renascer representa renovar-se diante dos valores que a própria alma/consciência acredita como reais e satisfatórios para sua realidade presente, trazendo subsídios para a representatividade que cada um deve encontrar, na medida em que se conhece a si mesmo, entendendo as limitações que o homem carrega consigo, descontando os excessos e aproveitando o que realmente vai lhe trazer acréscimos em sua jornada individual.

Como Arcanjo Camael, cuja virtude guardada é a Justiça e Realização da Vontade de Deus, sabemos que a fé raciocinada e desprendida de dogmas incompreensíveis é a que permanece através do véu dos séculos e séculos, por toda a eternidade.

Portanto, aos que primam pela ciência e suas comprovações, sigam o caminho que melhor lhes aprouver, mas encontrem o que os tornará fortes e firmes como no mito de Hércules, inatingíveis até como o próprio o Cristo o foi, enquanto espírito, eis que a matéria é frágil por atender a uma necessidade transitória da alma que passa pela Terra.

Eu Arcanjo Camael, desejo a todos a paz, o amor, devoção e justiça, como forças do renascimento de vossas almas em passagem evolutiva.


Eu sou o Arcanjo Camael



Canalização de Elisangelis em 22.4.2011



ORAÇÃO DE CAMAEL

Deus de meu coração, escutai a minha oração.
Invoco a força espiritual do Arcanjo Camael,
Para conceder-me o escudo da misericórdia divina,
Protegendo-me das forças visíveis e invisíveis
Que atormentam a minha alma
E a espada da justiça celestial,
Para que meus empreendimentos sigam o objetivo que eu ( diga seu nome completo )
Designei para minha felicidade .
Que se abram em todos os sentidos pela graça de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Que os oito anjos do quinto céu,
O céu do rigor e da severidade,
Abram os meus caminhos no amor e na harmonia, me protegendo e eliminando todas as energias maléficas direcionadas contra mim.
Que o poder do Arcanjo Camael
O Príncipe do Poder Profundo do Deus Forte,
Resolva em Nome do Santo Filho de Deus,
Jesus o Cristo, este meu problema ( fale o problema/pedido ) para que flua a prosperidade e amor em todos os sentidos.

Amém.

A corrente de Camael é realizada toda a terça-feira as 20h

5 comentários:

  1. Ola!..Elis... Agradeço por tão importante mensagem, embora não seja muito fácil entende-la pela pouca informação que ainda temos, mas casualmente (será) preparava para exatamente tocar nesse assunto, a Páscoa, pois descobri um artigo que esclarece sobre essa crença, inclusive a mim, e a muitos de nós para não dizer todos, pois nos enfiaram goela abaixo tudo o que fosse possível para nos manter restritos a nada saber da verdade. Mas Arcanjo Camael, com delicadeza e sutilmente deixa claro que devemos nos informar mais sobre a Páscoa ou o que é "Pessach – O Renascimento". Reforço os apelos dos Arcanjos para que nos livremos das crenças e conceitos passados, que a nada levam, e agora é o momento de aceitarmos o que chega, com uma mente e um coração livre, e é agora, não percam a oportunidade.

    Fraterno abraço

    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou encantado tanto com estes esclarecimentos,como também em ver pessoas que não tinham essas informações,também,se mostrar de forma tão inteligente. Que bom! Termos a liberdade de estudar a Divindade de forma, além de moderna, podemos dizer assim, mas, na verdade, é a Verdade.Também fiquei por um certo tempo nessa penumbra e nessa penúria de dirigido por estórias danificantes ao progresso da Humanidade em sua mais valiosa plenitude que é o verdadeiro conhecimento, para atingirmos tanto ao progresso Espiritual, como principalmente,a reforma Íntima.Obtermos a qualidade de Comportamento em relação à como vermos o Mundo, e como convivê-lo. Graças à Deus essas Redes são Faculdades vindas para nos adequar cada um de nós no meio em que vivemos. Muita Luz e muita Paz!!! o.t.

      Excluir
  2. Olá Semeador, tudo bem?
    Confesso que também tive dificuldade em compreendê-la, nem digo que já a entendi integralmente, mas suspeito que o ARcanjo quis falar do Ritual de Passagem como fato único, uniu a tradição judaica e sua adaptação pelo cristianismo, como os Arcanjos antecedem a todos esses movimentos culturais, penso também que tenha tentado nos chamar a atenção para o significado contido no simbolismo, pois, ao que parece, para ele, pouco importa, se se trata de uma tradição puramente judaica ou cristã, conquanto em ambas existe o Rito com fundamentos distintos, enquanto os Judeus comemoram a libertação do povo judeu do Egito, representando a libertação, já para os Cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Cristo.

    Também aguardo melhores esclarecimentos, mas ainda sinto isso, sentir o renascimento acima dos símbolos ritualísticos, acredito ser isso...

    Um fraterno abraço e Feliz Renascimento!

    Elisangelis

    ResponderExcluir
  3. Acho que no fundo a mensagem diz que neste dia a reflexao é uma , que somos todos parentes, somos uma unica coisa de um unico lugar, e estamos nos reencontrando.
    SHALOM NAMASTE PAZ

    ResponderExcluir
  4. Oi Ilana querida, é isso aí...

    Somos UM

    Na UNIDADE DE DEUS PAI, nos encontramos para nos reintegrarmos à verdade DIVINA...

    Coragem, Verdade e Unidade são as palavras de Ordem do ARcanjo Camael, segundo li, é segunda maior legião de anjos na Terra, depois da Legião do Arcanjo Miguel!

    Salve Arcanjo Camael!
    Salve a Vontade Divina!

    Beijos,
    Paz e Amor!

    Elisangelis

    ResponderExcluir