SEGUIDORES DE SI

13 de abril de 2011

O MÉTODO E O SISTEMA - FRAGMENTOS DE ESTUDOS ESPIRITUAIS - EDGAR CAYCE




O Método e o Sistema – Fragmentos de Estudos Espirituais


Cumprimento fraternalmente a todos que aceitam as verdades do espírito.

Estive com vocês não há muito, e, também desenvolvi um trabalho voltado para a humanização do ser através do conhecimento das mensagens dos Irmãos que trabalham conosco do outro lado do véu.

Apresento-me como Edgar Cayce, prenome utilizado por mim na última passagem pela Terra, porém, não derradeira, mas uma de muitas passagens por essa Escola do Espírito na matéria.

Quero falar-lhes acerca do método de estudos acerca dos assuntos espirituais.

O renomado estudioso francês Allan Kardec cumpriu seu papel importante de oferecer-lhes um método para se estudar com segurança e de maneira sistemática os assuntos do Espírito.

O conhecimento acerca da vida pós vida, sempre trouxe muitas controvérsias, desde que a humanidade ousou trilhar por tão controversos temas, delicados e, por essa razão, muitas vezes manipulados por àqueles que pretendiam exercer certo controle sobre os demais.

Atualmente, há uma maior liberalidade quanto aos caminhos espirituais que cada um segue.

Os dominadores políticos nem sempre se interessam pelos assuntos espirituais, desde que possa lhes trazer algum benefício, alguns votos, alianças políticas, interesses ligados a realidade que escolheram vivenciar na sua passagem pela Terra.

Não há julgamento, tudo está como deve ser, apenas cito as diferenças entre um estudioso dos assuntos do espírito e os que se utilizam dos Espíritos para obterem sucesso em seus investimentos pessoais.

Diferenças que nesse momento, são importantes, para alinhavar o papel que cada estudioso e colaborador da Hierarquia Espiritual vêm oferecer àqueles que se dispõem a verdadeiramente, doarem-se, em corpo e alma, às verdades espirituais.

As Leis Espirituais, como já devem prever, são eternas, e independem do conhecimento consciente do ser humano, atuam inadvertidamente, sobretudo na realidade cotidiana.

O domínio e o conhecimento das Leis Espirituais, primeiro, conferem-lhes segurança quanto aos procedimentos que devem adotar ao se relacionarem com o mundo espiritual; pois, quem quer ter uma relação saudável sem aquisição de maiores carmas com este lado do véu, devem observar atentamente a tudo que lhes digo.

Por essa razão, destaco fundamental o conhecimento da obra do grande estudioso espiritualista Allan Kardec, cujo método e sistema que disponibilizou em sua obra espírita, oferece, acima de tudo, segurança mediúnica a quem se propõe a enveredar por esses caminhos que desembocam no caudaloso rio do conhecimento espiritual.

O método proposto oferece-lhes meios de auscultar as verdades espirituais contidas através dos ensinamentos que os Irmãos trazem em suas missivas espiritualistas, e, poderão, em momento oportuno, desencadear desdobramentos dos estudos já realizados, ampliando-os e enriquecendo-os, como resultado da evolução salutar que qualquer trabalho intelectual alcança ao se equiparar ao Mestre e com ele superar suas lições, agregando novos conhecimentos.

Meus Irmãos, em estudo progressivo, recomendo o estudo sistemático da Obra do grande espírito Allan Kardec, para só então, prosseguirem nos estudos acerca das profundezas da alma, quer seja da Terra no corpo físico, quer seja na do espírito, vindo a ter contato direto, através do mecanismo da mediunidade, conforme magistralmente exposto na Obra: “O Livro dos Médiuns”.

Estudem, pratiquem o amor e a caridade, pois os frutos serão abundantes e a colheita sempre farta!

Eu sou Edgar Cayce.


Psicografia de Elisangelis em 13.04.11


Conheça também as mensagens da Colônia Nosso Lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário