SEGUIDORES DE SI

18 de dezembro de 2010

ALÉM DOS MANDAMENTOS - EFRAIM



 ALÉM DOS MANDAMENTOS
Mensagem de Efraim, canalização de Elisangelis, 18.12.10

As lições são sempre em doses gradativas.

O importante é que traga uma vontade em aprender, uma predisposição ao aprendizado, pois nada lhes acrescenta se assim não se dispuserem.

Uma mente fechada na crença de que nada mais tem a aprender, dificilmente será permeável a novas idéias.

O segredo da sanidade e do equilíbrio mental está na capacidade da renovação de idéias, e não entendam que me refiro a mudar de idéia quanto a algo ou alguém, não necessariamente, estou me referindo a disposição da mente que não tem preguiça de pensar novamente um assunto que talvez se tenha como compreendido.

Este exercício de renovação favorece a renovação da mente, eis que tal qual o oxigênio que é levado ao cérebro pelo sistema sanguíneo com seus sistemas de veias e artérias, de igual forma, as idéias necessitam de uma espécie de escape.

Novas idéias dependem da estimulação que dêem ao cérebro para repensarem ou mesmo pensarem situações novas.

As situações novas que chegam ao cérebro/mente podem possibilitar e favorecer reflexões, mas isso somente quando vocês se dispõem a vivenciarem experiências diferentes. E nisto se inclui a leitura de um livro, a conversa saudável com alguém, um filme, enfim, informações de fontes diversas, de energias diferentes, poderão auxiliá-los a esses exercícios de ventilação neuronal.

Hoje com a tecnologia há muita informação disponível a todos vocês, inclusive a disseminação de mensagens como essa que lêem agora, também podem causar, caso não tenham o cuidado de selecionarem de maneira cautelosa, um entorpecimento mental.

E isto representa uma das formas de paralisação da atividade de reflexão e ativação dos neurônios no sentido de realizarem as sinapses de maneira contínua e equilibrada.

Os neurônios com sua estrutura complexa, bainha de mielina, axônio e dendritos compõem a estrutura da transmissão dos impulsos elétricos que permitem o maior número de insights que vocês podem ter.

A importância dessa atividade está na manutenção do acesso do consciente ao banco de memória remoto e profundo de cada ser. Quando se tem pouca atividade nesse sentido, ocorre o fenômeno do distanciamento ou desligamento do próprio ser com sua essência.

Pergunta-se sobre o que isso significa, isto quer dizer que quanto menos pensam, refletem, conjecturam, questionam, criticam, analisam, discutem, menos realizam essas sinapses e logo, pouco exercitam seus neurônios, provocando em longo prazo, um atrofiamento do cérebro que passa a manifestar o que vocês denominam de “preguiça mental”.

Portanto, o exercício da reflexão com bom senso e de maneira equilibrada, integra parte das atividades saudáveis que toda mente deve exercitar, porém, tendo o cuidado de não confundir ponderação, conveniência, oportunidade  com julgamento.

O julgamento que vocês costumam proferir em suas rotinas refere-se a postura do “eu acho que...”, quando a ponderação se trata de reflexão acerca dos aspectos que envolvem dada situação, não somente do ponto de vista de quem analisa, entretanto, levando-se em conta todos os aspectos e partes envolvidas, sempre utilizando-se o critério da dúvida, para não se cometer nenhum excesso.

Percebam que o EGO os motiva a realizarem a todos instante o julgamento baseado no “eu acho que...”, no entanto, quem está trabalhando para domesticar o EGO cuida de avaliar os aspectos sem a pretensão de ter a decisão única sobre a matéria.

Nesse sentido, gostaria que aceitassem que o cuidado que se deve ter com o EGO é muito mais uma questão de sobrevivência da alma do que do corpo, afinal, como já lhes disse, o Ego liga-se ao instinto de sobrevivência animal, no entanto, a elevação da alma com a manifestação do EU DIVINO depende exclusivamente do quanto vão conseguir manter esse animalzinho feroz do Ego dominado e preso às correntes do bom senso.

Parece que hoje tenho muito chance de efetivamente levar minha idéia ao público que está mais interessado em se descobrirem, embora haja muito comportamento que favorece a inatividade dos neurônios que poucas sinapses têm realizado, a Era do Homem Espiritual anunciada pelos Mestres, está definitivamente consagrando a retomada da busca do Homem por si mesmo.

Espero poder contribuir nesse processo, pois muitos outros irmãos que estiveram com vocês no passado deixaram-lhes lições preciosas que sequer foram exaustivamente estudadas, mas também, como dizem os Mestres, nada mais os impede a tomarem posse do que lhes pertence.

A alma meus irmãos, é sem dúvida, o grande diamante que devem manter em suas caminhadas, mas não se permitam serem ludibriados pelas artimanhas do Ego que há muitos éons tem vencido essa batalha, mantendo-os fortemente ligados à roda de Sansara, mas isso tudo só se repetira se vocês permitirem.

A batalha consigo mesmo é a maior que podem enfrentar, e isso vocês já devem ter sentido, mas também enseja a maior vitória que o Espírito possa almejar sobre a terra, pois confere à alma a Liberdade que tesouro nenhum no Universo poderão comparar.

Força amigos, os céus estão com vocês!

Eu Sou Efraim, o Hebreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário