SEGUIDORES DE SI

2 de outubro de 2011

A Tri-Unidade e os Três Níveis... Jesus de Nazareth





A Tri-Unidade e os Três Níveis...


Na unidade do Amor Celestial tudo está revestido da mais cristalina intenção de Paz...

Meus filhos quanto ainda tereis que vos dizer que não deixem para amanhã os assuntos do coração?

Se tenhais a impressão, certeza ou convicção de que podem dar saltos nessa ou naquela direção o que aguardam?

Ide e espalhais o meu amor por todos os lugares e todos os seres que encontrarem...

Quando o coração vibra nesta sintonia não há como resistir, vocês são levados e os meus são trazidos ao encontro dos que já manifestam a pura intenção no Amor...

Quero vos dizer que a Seara está repleta de sementes a serem plantadas e cuidadas.

Meus discípulos não são profetas, pois possuem compromisso com o Pai e tratam de reproduzir o exemplo Cristão e não parafrasear o que já foi dito por tantos outros seres incumbidos de orientá-los.

O convite é para realizarem a transformação dos sentimentos que jazem em vossos corações. A mudança depende do esforço de cada um em aplicar a Misericórdia e o Amor incondicionalmente, quando são testados pelas vicissitudes que a vida impõe a todos no caminho redentor.

O amálgama que solidifica a Aliança são os sentimentos que predominam nesse ou naquele filho, a fluidez do Perdão como parâmetro de aceitação da limitação que ainda predomina entre a humanidade, será sempre a condução serena do processo de permeabilização dos ideais e projetos no meio onde a realização é necessária.

Aceitar que a interação das diferentes mentalidades no orbe terrestre somente é possível e passível de mudanças qualitativas quando se aplica o ingrediente indispensável do Amor Incondicional, implicando no perdão e tolerância às compreensões diferentes das vossas.

A responsabilidade daquele que assume tarefa diante da espiritualidade consolida-se ou fragiliza-se diante da superação dos desafios que são chamados a enfrentar, cujas finalidades sempre estão ligadas às necessárias reformas que o espírito empreende.

 Na consecução dos planos divinos os chamados “imprevistos” aparentes são atos necessários para que o rumo desta ou daquela ação não seja deturpado de suas finalidades, conquanto seja acompanhado espiritualmente desde a concepção das Obras de alcance coletivo.

Doar é o verbo dos que já compreenderam que a única forma de se integrar a Unidade Divina é ver-se parte do todo e assim movimentar-se dentro das massas com o veículo do amor, levando o que lhes abunda no coração estarão praticando a verdadeira caridade cristã.

A prática das preces familiares os mantém em conexão direta com vossas hierarquias de luz, conduzindo-os sempre aos caminhos mais adequados para o crescimento pessoal de cada um.

O desenvolvimento das virtudes cristãs ocorre em três níveis distintos: pessoal, familiar e social.

No primeiro nível constroem a base para os demais níveis, sem a base do amor incondicional desenvolvido no interior de vossas almas, não terão como doar o que ainda não despertaram em si.

E as filosofias e doutrinas orientais são excelentes quando auxiliam seus membros a desenvolverem-se a partir da percepção de vossas grandezas espirituais, para só então partirem em algum empreendimento voltado ao próximo.

A cultura preponderante no ocidente, não oferece a valorização do despertar dos dons pessoais, e com isso, perde-se muito tempo na fase adulta em se redescobrir. E assim efetivamente poder adentrar aos projetos coletivos de maneira eficaz.

Quando utilizo a expressão “projetos” refiro-me a toda ação que envolve uma coletividade quer seja de caráter político ou religioso, eis que na Unidade todos estão alinhados com os valores e as Leis Universais perenes e imutáveis.

Nesse desdobramento os filhos que amam incondicionalmente solucionam suas questões pessoais com mais naturalidade, cujos conflitos aparentes destacam-se como lições aprendidas e os habilitam a novos desafios na Escola terrena.

Desenvolver o segundo e terceiro nível, depende muito mais de um esforço pessoal em compreender nas primeiras lições que àqueles que vos oferta a oportunidade da vida está no mesmo patamar de aprendizado que o vosso, cujo respeito e convivência os habilitam a enfrentarem com maior facilidade os que se desenvolveram em outras realidades diferentes das vossas.

O terceiro nível quando bem apoiado nos dois primeiros, resulta do desdobramento daquilo que já aprenderam.

A humanidade fere-se mutuamente quando tenta encontrar apenas no terceiro nível do desenvolvimento àquilo que só o primeiro nível poderia lhes oferecer: a compreensão de si mesmo...

O autoconhecimento os conduz às águas calmas e tranqüilas, eis que não se arriscam naquilo que vos sabeis ser inadequado a si.

A ignorância a esses preceitos básicos de convivência social na Terra resulta no amplo desrespeito à vida, pois o ser não respeita a si próprio.

Respeitar a si próprio é aceitar que são filhos de Deus, cuja existência traz um propósito enobrecedor para vossas almas em evolução na Terra, e a partir de então conhecer o que lhes vai n’alma os habilita a conduzirem-se aos níveis familiares e sociais de forma equilibrada e satisfatória a todos os envolvidos.

Portanto, primeiro é você com a Divindade.

Segundo é você com os seus...

E em terceiro, é você e o meio social (trabalho, estudo, vizinhos e etc).

Nessa lógica conseguem reproduzir a Tri-Unidade ancorada no Plano Terrestre. As energias de Deus Filho, Deus Pai e Deus Mãe!

Quando afirmam que a Unidade é a Lei que prevalece nos céus, não podem esquecer que assim como é nos céus, também há de ser na Terra.

Equilibrem-se e o restante vos será dado por acréscimo.

A partir da conexão com a Divindade, poderão alcançar êxito nos três níveis:

Autoconhecimento.

Equilíbrio Familiar.

Equilíbrio Social.


E quando obtêm o equilíbrio individual, saibam que conectados aos céus já terão dado saltos na manifestação da perfeição de vossas almas eternas.

No segundo e terceiro nível desenvolve-se a caridade e o amor incondicional, pois é a linguagem Universal de todos que buscam alinhar-se com Deus Pai/Mãe/Filho.

Amar a si, compreendendo-se, respeitando-se e conseguirão superar o primeiro nível e após, doarem tudo que vossas divindades pessoais forem capazes de manifestar na Terra, é o propósito!




Na Tri Unidade Eu vos amo...


Jesus de Nazareth



Canalização de Elisangelis em 02.10.2011




Um comentário:

  1. Amado Mestre Jesus!!!

    Gratidão por tanta sabedoria e amor...

    Eu vos amo

    Elisangelis

    ResponderExcluir