SEGUIDORES DE SI

7 de outubro de 2011

CONFIEMOS NA ONIPRESENÇA*, ONISCIÊNCIA E ONIPOTÊNCIA DIVINA! - ARCANJO MIGUEL




Confiemos na Onipresença*, Onisciência* e Onipotência*Divina!


Amados Filhos na Unidade, Eu sou Arcanjo Miguel, saudações azul índigo cobrem nesse instante todos vocês!

O exército Cristão sempre está a postos e como diz o Comandante Ashtar Sheran, sempre estamos cientes de tudo o que acontece em todos os quadrantes do Planeta Terra.

Sinais, possibilidades e escolhas são realizadas a todo o momento e temos controle de onde poderão advir mudanças, principalmente quando estas poderão contrariar os planos da Unidade Divina.

Nessas ocasiões são disparados novos comandos que atendem aos planos substitutivos quando alteram apenas parte do percurso, sem qualquer mudança no destino previamente traçado pelas Hieraquias Celestes.

Quando há risco de mudanças qualitativas e não se trata de mera alteração quantitativa, somos acionados e ações enérgicas são elaboradas e postas em ação a fim de que o bloqueio de um dos agentes seja imediato.

Falamos-lhes nesses termos para que compreendam que não devem se preocupar com os planos que estão em execução, a linha de chegada sempre será a mesma, independente de qual percurso cada um escolher realizar.

Os propósitos individuais desde sua concepção nos planos espirituais, sempre estão alinhados aos propósitos das Hierarquias que os colocam onde exatamente serão úteis e indispensáveis para as respectivas realizações dos projetos previamente sugeridos por seus mentores e amparadores ou ainda tutores de vossas encarnações.

Nesse passo, urge amados filhos tranquilizá-los no sentido de que quando se deparam com uma aparente paralização de uma Obra conduzida pelas Hierarquias, em verdade, estão diante das resoluções necessárias para o bom prosseguimento do trabalho.

Nada do que lhes acontece tem um propósito negativo, a idéia do castigo apenas prevalece naqueles que ainda não absorveram a idéia de que Deus Pai Mãe é infinito amor e bondade.

Tudo, absolutamente tudo, está de acordo com os propósitos divinos.

A folha quando cai da árvore é de conhecimento de Deus, dirá então os planos complexos que dependem das Hierarquias para o seu prosseguimento na Terra...

Amados nossos soldados acompanha-os 365 dias do ano, por 24 horas do dia, e não exitem em nos solicitar, pois prontamente atenderemos vossos chamados.

Quando duvidar do caminho que estão a percorrer, basta apenas um pensamento em nossa direção que nos posicionamos ao vosso lado e de acordo com a sensibilidade que cada um já desenvolveu para nos contactar, receberão as respostas solicitadas.

Confiar na onipresença, onisciência e onipotência de Deus Pai Mãe é fundamental para que prossigam fortes e firmes em vossas caminhadas.

Estamos com vocês, não se esqueçam!



Eu sou o Arcanjo Miguel




Canalização de Elisangelis em 07.10.2011





*Onisciência é um atributo de Deus claramente apresentado nas seguintes passagens das Escrituras: “Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos” (Jó 34:21), “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito” (Salmo 147:5), “… porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos…” (I Crônicas 28:9), “diz o Senhor que faz estas coisas, que são conhecidas desde a antiguidade” (Atos 15:18), “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4:13), “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces” (Salmo 139:1-4).
O grandioso e formidável conhecimento onisciente de Deus causam admiração à estreita mente humana. O passado e o futuro são vistos por Deus com a mesma clareza que o presente. Mas cada um como um tempo distinto.
A presciência de Deus não influi sobre a liberdade ou a certeza das ações humanas, pela simples razão que se trata de conhecimento e não de influência. Portanto, Deus conhece todas as coisas passadas, presentes e futuras, mas respeita o livre-arbítrio que ELE próprio deu ao ser humano.



Onipresença: Onipresença, ou existência ao mesmo tempo em todas as partes, é um atributo de Deus. ELE existe em todo espaço infinito, pela essência de seu ser. Isto se comprova através da seguinte pergunta feita por ELE mesmo: “Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor” (Jeremias 23:24). Na língua hebraica a expressão “o céu e a terra” significa o universo inteiro. Este universo segundo a própria declaração de Deus, está cheio de sua presença. Como já se disse: o centro de Deus está em todo lugar e a sua circunferência não existe.
O salmista disse: “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmo 139:7-10), “Ainda que cavem até o Seol, dali os tirará a minha mão; ainda que subam ao céu, dali os farei descer. Ainda que se escondam no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, ainda que se ocultem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os morderá” (Amós 9:2-3).


Onipotência: A onipotência, ou o poder de fazer tudo que lhe apraz e que não seja contrário à sua natureza é um atributo de Deus gloriosamente afirmado nas Escrituras. Não há limite para o seu poder. Na Bíblia vemos a expressão do poder infinito de Deus nas seguintes passagens: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1), “Ó Senhor, Deus dos exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpio do mar; quando as suas ondas se levantam tu as fazes aquietar. Tu abateste a Raabe como se fora ferida de morte; com o teu braço poderoso espalhaste os teus inimigos. São teus os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste. O norte e o sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em teu nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevado a tua destra” (Salmo 89:8-13), “Tudo o que o Senhor deseja ele o faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos” (Salmo 135:6), “Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus” (Salmo 62:11), “Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus. Quando ele faz soar a sua voz, logo há tumulto de águas nos céus, e ele faz subir das extremidades da terra os vapores; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento” (Jeremias 10:12-13)
A onipotência é um atributo único e exclusivo de Deus. Deus é capaz de fazer todas as coisas. Mas ao mesmo tempo todos os atributos se harmonizam e o poder infinito jamais pode ser exercido de maneira a produzir uma contradição com a natureza divina. Isto, porém não indica imperfeição alguma neste atributo, mas antes mostra sua excelência.

Deus está em toda parte mas nada o pode conter.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário