SEGUIDORES DE SI

28 de junho de 2011

O BAÚ SECRETO - FREI MANOEL DE ASSIS


O BAÚ SECRETO

Sentados sobre a relva avistamos um horizonte ensolarado, cujas folhas, árvores, plantas e flores, ocupam seus espaços, cumprem sua jornada de vida, enquanto mais um ciclo solar diário se encerra.

O homem quando vive o processo de evolução na sua plenitude, nem sempre, observa tudo que está à disposição para que ele dê cabo de tudo que realiza diariamente.

A atenção no que se busca, deve se pautar pelos valores que cada um cultua no Altar do seu coração, para só assim, harmonizados com este, seguir em frente.

Muitos Irmãos se perdem na labuta diária, pois se deixam envolver por questões menores, entraves do ego que se deixa iludir por promessas de reconhecimento da personalidade transitória, quando a ação e conclusão do propósito que se dispõe é o mais importante.

Abandonados no propósito vocês deixam de se importar com àquilo que não lhes trará acréscimo ou mesmo facilidades ao que estão a fazer, mas sim, certeza e segurança de que o Porto de chegada está mais adiante.

Centrar-se nos objetivos requer um exercício prévio do que realmente estão buscando, saber onde se vai é o primeiro passo para que não desçam na estação cujo desembarque não é conveniente.

Respirem profundamente...

Sintam o quanto são perfeitos e possuem condições de alcançarem tudo que desejam, principalmente, quando estão centrados na energia do amor incondicional, eis que o restante chega por acréscimo.

Àquele que ama verdadeiramente é guardado o galardão do júbilo, pois suas ações são iluminadas, vistas pelo Irmãos Espirituais como vagalumes pequeninos que se espalham pelo ambiente terrestre.

Enquanto àquele que age por vaidade, orgulho e ódio, sequer saem de suas habitações, cuja luz artificial permanece enquanto houver matéria densa conduzida pela eletricidade, pois ao apagar das luzes da vida, encontrar-se-ão na escuridão absoluta.

Os motivos seriam suficientes para despertar àqueles que ainda se iludem na idéia de acumulação de matéria pela matéria. No entanto, nada lhes toca o coração, pois se encontra repleto de ervas daninhas, pedindo por uma limpeza urgente, possível somente àquele que reconhece a necessidade da mudança e age para transformar essa realidade.

Deus cria o homem para que desenvolva sua infinita sabedoria e compreenda que o amor do qual é criado, constituído e a razão de sua existência, urge em desabrochar de suas células e assim, buscar despertar nos demais Irmãos, através do exemplo, a consciência do amor crística que se encontra em cada um de vocês!

Não vos tenho crítica e reclamações, pois tudo é aprendizado, mas também quero que saibam, há de se buscar em si tudo que lhes traga a felicidade possível, não há outra forma, as receitas não existem como alguns querem crer, apenas indícios de caminhos que cada qual sentirá (pelo coração) ser o Seu.

O exercício é individual, o trabalho se desdobra coletivamente, mas a consciência una desperta age no sentido de reunir os demais Irmãos no mesmo propósito, o de se encontrar e reconhecer-se Único, e a partir de então encaminhar ações baseadas no amor, caridade, compaixão, fé e esperança. Semeando-os indistintamente nos corações que encontrarem pelo caminho.

Uma flor nasce e traz consigo as sementes que garantirão a perpetuação da sua espécie, o Homem e os animais também, mas falamos da questão dos valores espirituais, sementes douradas que trazem desde vossas concepções como centelhas divinas de luz, essas estão convosco, relegadas ao santuário secreto do coração, mas que devem ser EXPOSTAS pois fidelizam a identidade da Alma com a Filiação Divina.

Uma alma desperta expondo seus dons de Deus desperta nos demais a vontade de cada um encontrar o seu baú secreto e abri-lo, pois a esses, garanto-lhes que chegarão as Bodas do Pai de mãos cheias, cuja parábola do Semeador será renovada, multiplicando-se não só por 10 os talentos encontrados, mas sim por 1000, e isso depende apenas do esforço de cada um.

Frei Manoel de Assis


Canalização de Elisangelis Melchizedek

Em 28.06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário