SEGUIDORES DE SI

9 de junho de 2011

A MÚSICA QUE ENLEVA AS ALMAS! - IRMÃ CELESTINA


A MÚSICA QUE ENLEVA AS ALMAS!

Meus filhos, que a Canção Celeste esteja em vossos corações!

A paz que habita meu coração também possa preencher vossos corações!

Eu, Irmã Celestina, responsável pelo Departamento de Artes, renovo o convite aos Irmãos, para empenharem nas Artes o espírito que aguarda a entrega desinteressada na elevação da alma aos afazeres da Seara Cristã!

A canção, a música, a melodia traz em si uma compreensão imediata de como a Obra Divina do Pai Celeste chega a todos seus filhos.

De nota em nota, combinada com melodia e arranjos, extrai-se as mais belas composições, que poderão, a seu turno, ser tocadas por diversos músicos, e também expressas por instrumentos musicais distintos.

Um violão, violino, clarineta, flauta, bumbo, violoncelo, piano, gaita, não importando ao certo o que poderá lhes ser adequado, até por que a criatividade é o que os coloca na condição de conexão imediata com a Fonte de Deus.

Nesse sentido, quero dizer-lhes que a conexão do Eu Superior com o Eu Divino, é sublimemente alcançada através das Artes Musicais, podendo cada um encontrar qual sua nota e freqüência específica, bem como o instrumento que melhor lhe aprouver.

Há ainda os que conseguem sublimar as condições dificultosas da vida, através dos mecanismos individuais de meditação, a canção uníssona que cada um traz e a usa para se reencontrar com a energia primordial do universo.

Assim, muitos de vocês conseguem desprender-se das ilusões da matéria, das falsas crenças que os cegam quanto às verdades eternas e imutáveis,  regentes de toda a Criação Divina.

Acessar as Leis Divinas, através das Artes, é sem dúvida, uma possibilidade de avançar rumo à perfeição que toda alma busca encontrar enquanto ser encarnado que também auxilia ao próximo a se encontrar na dinâmica que escolheu vivenciar, porquanto conectado às falhas e aspectos em corrigenda do espírito, lapidação constante, alçando-os às experiências que o lançará, irremediavelmente, às conexões que os aproximam das lições do Cristo, os Mandamentos que refletem a vontade do Pai sobre as vontades de seus filhos.

O livre arbítrio, instrumento primordial que mede a condição na qual o filho aceita a lição seguinte, é o meio eficaz de oferecer a cada alma em evolução, o que lhes for permitido realizar, combinado com sua condição de realização.

O Pai em sua infinita sabedoria não oferta a nenhum dos seus, lições que excedam sua capacidade de consecução, mas, sim, traz à lume tudo que lhe for conveniente elucidar, em tal ou qual experiência encarnatória.

As artes, por fim, trazem esse papel fundamental de recolocá-los em fração de segundos, em altas frequências celestes, acessando por mérito e vontade unilateral a condição de comunicantes com as moradas do Pai que se encerram nos céus de infinitas possibilidades.

A Música é o meio pelo qual se religam a essas frequências luminosas, alcançando o que lhes for cabível e conveniente ao aprendizado de cada um.

Enlevem-se às alturas através da música, manifestando vossos sentimentos por palavras, canções e melodias que tragam a pureza de vossos corações ao Mundo!

Eu sou Vossa Irmã Celestina, Departamento de Artes da Colônia Nosso Lar

Psicografia de Elisangelis em 08.06.2011
Em conferência com André Martins e Roberto Velasco


Nenhum comentário:

Postar um comentário