SEGUIDORES DE SI

6 de setembro de 2010

O PERDÃO - UM IRMÃO DE FÉ


O Perdão
Mensagem de um Irmão de Fé, psicografada por Elisangelis G.Souza, em 06.09.2010

Praticai o perdão, esse doce sentimento que confere a quem o pratica a mais libertadora paz do coração...

Além de trazer leveza ao coração, o perdão, esse gigante da alma possuí poder sem outro igual, pois transforma tudo aquilo que está no mal sentir e o inverte com os eflúvios amorosos.

Perdoar é aceitar nossa condição de aprendizes, é aceitar que estamos todos na grande escola da Terra, onde lições são acompanhadas de acertos e erros, logo, perdoar é necessário para que se prossiga na jornada.

O ato de perdoar é como liberar um obstáculo no rio da vida, pois aquele que perdoa passa a fluir feito correnteza livre a escoar por leito caudaloso que segue na direção do grande mar.

Portanto, perdoar é necessário à própria vida, tal como o ar que se respira, pois representa lição aprendida que habilita o ser a iniciar nova jornada no universo de possibilidades instrutivas que o sistema adotado por vós oferece na Terra.

Agradeçamos sempre ao Pai Divino e amoroso a oportunidade de encontrarmos com os irmãos que nos trazem as dificuldades, eis que sem estas nós não ficaríamos aptos a avançar na escala evolutiva do aprendizado compulsório que a vida nos proporciona.

Contudo, trazer o coração puro não é acolher qualquer prática que nos magoe, mas sim ter o discernimento necessário a fim de retirarmos dos episódios vividos as mais doces lições, separando o joio do trigo e aceitando que o perdão é o sentimento que se deve aplicar nessa prática fundamental ao crescimento espiritual da alma humana em prova na Terra.

Perdoar, como disse o Mestre Jesus, perdoar quantas vezes? Sete? Ou 70 x 7?

O Mestre deixou-nos este sábio ensinamento, demonstrando que não existem limites para este ato, eis que fundamental à existência da alma, conquanto mais se pratica, mais se avança espiritualmente, eis que libera os entraves que se encontram no curso do nosso rio espiritual, permitindo-nos avanço significativo rumo ao grande mar sagrado que é o Logus de toda a Criação Divina.


Perdoar, perdoar e perdoar...

Perdoar ontem, hoje e amanhã...

Perdoar e libertar-se do jugo, tornar a jornada leve e propiciar as mais doces experiências, pois aceitar o erro do próximo é aceitar a própria falibilidade humana, condição intrínseca ao espírito em evolução, cujo privilégio alcança a todos, sem distinção, perdoar e prosseguir, eis a lição!

Um Irmão de fé!
Publicado em www.vozdaeradeouro.blogspot.com
email:elis.angelis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário