SEGUIDORES DE SI

6 de setembro de 2010

CORAÇÃO DE PRETO VELHO! - PAI JOÃO DE ANGOLA


Coração de Preto Velho!
Mensagem de Pai João de Angola, psicografada por ElAdicionar imagemisangelis G. Souza, em 05.09.2010


Eita povo apressado, mal sai de um trabaio e já querem tudo assado, como se até fosse fácil fazer um caprichado prato...

Eu que não me arrisco nesses assuntos, pois panela mal cozida é dor de barriga que se avizinha, pra todo aquele que não tem paciência de ser matuto...

Necessita de ser matuto pra ser compreendido nesse mundo de meu deus, ora se aprende, ora se faz de mudo, mas o importante é ser do mundo...

Não quero outra vida que não seja a de ser o que o meu coração diz que devo fazer, pois se não for de boa vontade eu fico na minha cadeira ou volto pra senzala, pois a verdade é que deve ser...

Digo isso, pois já vivi muito dissabor e não quero do outro lado da vida também levar desamor, já é suficiente as carências da terra, que nós vimos com freqüência tentar amenizar, pois a muitos falta e tentamos harmonizar...

Mas tudo nessa vida requer um esforço, não basta ser moço se não se tem a vontade e astúcia da jovialidade, pois sentado na cadeira de balanço é que não vai encontrar, moço sorteiro, moça com beleza esguia de ganso...

E eu tenho meu saber que divido com quem quiser aprender, mas não fico adulando quem não tem amor e ainda fica debochando dos que tem muito a oferecer...

Só assim que resorvo no meu canto, ora cachimbo, ora canto, canção de amor que só sei de tanto querer o amor de moça casadoura, que por mim não dispensa quarquer sentimento...

É a vida, diz o irmão matuto, é a vida, enquanto uns amam tanto, outros nem tanto, e ainda outros nunca souberam do quanto é esse amor que de tão verdadeiro tem seu encanto...

Mas o preto veio hoje ta nessa melancolia, ora canta, ora chora, e ora entra na folia, só de pensar do amor em revelia, ah... se ela soubesse... que tudo se arrepia num só piscar seu é o que eu queria...ah...

Hoje o pretinho ta poetando, mas não costumo revelar meus sentimentos, so iguar ao canal que me escreve, ama tanto que se sufoca no sentimento, de tanto amor chega a ficar sem ar, sem vento...ririri

Então vou indu pra aruanda, por que lá está meu amor, e aqui nessa ciranda, fico triste e sem ardor...

Despeço de todos aqui e deixo o recado, fia: que abra seu coração para o caboclo ficar sossegado...rerere

Boa noite!

Publicado em www.vozdaeradeouro.blogspot.com
email:elis.angelis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário