SEGUIDORES DE SI

6 de fevereiro de 2011

CONTROLANDO O EGO -(IDENTIFICANDO AS ARMADILHAS) PARTE II - HIRAM




CONTROLANDO O EGO (IDENTIFICANDO AS ARMADILHAS) – PARTE II
Mensagem do Irmão Hiram, canalizada por elisangelis em 06.02.11, às 20h26.


Que a consciência do UNO posso habitar o cotidiano de todos vocês!


Saudações fraternas, Eu sou Hiram.


As artimanhas do EGO sempre são previsíveis e vocês podem e devem estar preparados para isto.


O Pai Celestial, o Arquiteto do Universo cria mecanismos para que tenha consciência de vossas tarefas individuais sobre a Terra, o que deverão saber e conhecer para efetivamente cumprirem suas missões terrenas.


No entanto, caros Irmãos, o que costuma acontecer é que quando estão alinhados a esse processo, e conseguem não só identificar suas missões, mas, principalmente, engajar-se na realização desta, outro mecanismo também é acionado, pois assim é, por ora, o papel da vida na Terra, a DUALIDADE.


Encontrarão a partir do caminho que estiverem caminhando, e caso já tenham encontrado suas tarefas luminosas, pois todos a têm, sem exceção; experimentarão as mais diversas possibilidades de desvio do seu papel, e isso, caros Irmãos, não é privilégio de ninguém, pois atinge a todos e independe do quanto sua tarefa seja grande ou não.


A tarefa de cada um no plano terrestre, sempre é e será aos olhos do grande Arquiteto, uma grande missão pois que está alinhada às necessidades da alma que se encontra em processo evolutivo.


Observar o que poderão desviá-los desse caminho, no entanto, é o que devem fazer a fim de que mantenham-se firmes em seus propósitos, pois como já sabem, as missões estão interelacionadas, uns dependem dos outros, pois SOMOS TODOS UM.


Compreender o que os motiva a prosseguir em suas missões e medir a interferência do EGO nesse processo é o desafio que todos enfrentam, e digo-lhes que se trata de procedimento complexo, pois a ILUSÃO que o ego costuma causar, nem sempre é identificada por aquele que ACREDITA estar no caminho.


A armadilha que o EGO propicia aos irmãos em evolução resulta desse mecanismo mais amplo que envolve o caráter da vida nesse Planeta Terra. O Grande Arquiteto quando possibilitou a evolução planetária aqui, classificou como bem sucedidos os que conseguissem exatamente identificar esse mecanismo e driblá-lo para que seu EU SUPERIOR, a ESSÊNCIA DIVINA, o EU CRÍSTICO efetivamente pudesse se manifestar plenamente.


E já perceberam que se trata de tarefa altamente delicada, na medida em que o EGO está ligado ao instinto de sobrevivência e as armadilhas sempre incluem o fator MEDO como elemento limitador dessa ação de manifestação CRÍSTICA.



Assim compreendido, é importante que todos vocês façam o exercício de medirem o quanto estão laborando em prol de seus projetos ou estão apenas alimentando o EGO inferior.


Outra pergunta cabe aqui, faço isto por EGO (quero aparecer) ou o meu propósito Universal Cósmico de Amor Incondicional é o que me move?


As respostas dadas a essas perguntas, vão declaradamente indicar onde vocês se encontram nessa régua de influência do EGO em suas tarefas luminosas.


É importante ainda ressaltar que não há realização sem a participação do EGO, pois nele está a energia que os MOVE a realizarem algo, e é ainda nele que vocês encontram as condições necessárias para elaborarem seus planos de ação, porquanto, os riscos do projeto são avaliados diretamente pelo EGO (instinto de sobrevivência) que cuida da matéria no plano terrestre.


A essa altura todos entenderam a complexidade que se encontra na manutenção da vida no plano terrestre e a realização de vossas tarefas luminosas, sem que haja um excesso do EGO nesse processo, o que podem avaliar constantemente é sobre quando o EGO ultrapassa os limites da existência física e passa a controlar plenamente o que estão a desenvolver.


E isto ocorre quando deixam de lado os propósitos que os motivaram a entrarem em seus caminhos, os valores e idéias que verdadeiramente os motivaram a entrarem em sintonia com vossas missões terrenas.


Quando a existência física prevalece sobre a concretização dos propósitos que guardam consigo valores universais, pode representar um dos sinais que indica que algo está fora do contexto programado.



Meus Irmãos, como eu já lhes disse noutra ocasião, o EGO sempre deve ser controlado por vocês, através de vossas essências Divinas, o Alto, ou o que vocês acreditarem SAGRADO deve prevalecer sobre essa energia que os mantém inertes quanto aos valores Universais Cósmicos, prendendo-os à roda cármica, roda de sansara ou como quiserem alguns, prendendo-os ao Planeta Terra.


Permanecer na esfera terrena a fim de auxiliar os Irmãos em jornada específica na Terra é um arbitrío escolhido por mim; manter-se preso por deixar de observar aspectos visíveis do EGO durante a jornada terrena é um erro que se pode evitar em tempo por muitos que se encontram desenvolvendo suas tarefas pré definidas.


Estudem a si mesmos, observem o que os motiva a realizarem as menores tarefas diárias e compreenderão o que tento lhes dizer.


Fraternalmente.


Eu sou o Irmão Hiram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário