SEGUIDORES DE SI

12 de novembro de 2010

SINTOMAS DO DESPERTAR



Sintomas do Despertar
Os sintomas estão relatados em todas as canalizações que temos tido conhecimento, o despertar tão sonhado por nossos amorosos seres de luz , aguarda por desabrochar.
O desabrochar implica em reconhecer em si, primeiro, os entraves que estão em nossos olhos, e eu, obviamente incluo-me inteiramente nesse grupo.
Como é difícil percebermos o quanto estamos alijados dessa análise, por mais que estudemos, por mais que nos esforcemos, por mais que o próprio Ego queira se ausentar do palco, ainda há um ser de 3D que agoniza; e precisa desocupar espaço para que um ser de 5D nasça...
Eu, com minha infantilidade emocional, custo e muito, a reconhecer o quanto ainda falta para atingir o tão preconizado autoconhecimento que nos habilita à 5ª Dimensão, alguns talvez se perguntem, nossa a Elisangelis, a canalizadora, está em crise.
Sim. Estou refletindo sobre o papel do canalizador.
Amigos, é com alegria que compartilho o sintoma de quem tem tido a graça de receber dos irmãos maiores as lições em primeira “mão”, e percebo, que muito ainda tenho que galgar para ser a formiguinha que merece o sol que nasce todas as manhãs em nosso lindo Planeta Azul.
Não é autopiedade, pois isso não é sentimento que traga qualquer vantagem a quem se proponha entabular o crescimento necessário para a evolução de si e do grupo, como nos alertaram, cresçam e dêem as mãos aos que estiverem próximos, e quem são estes próximos?!, senão todos que o Universo nos reuniu em verdade e unidade.
Reconheço que o Ego é uma energia fortemente negativa quando perdemos o controle sobre ela, afinal, segundo Kryon, é o principal sócio de Gaia, na medida em que juntos, mantem-nos presos à ela.
Mas esse vilão, ágil e perspicaz possui mecanismos que considero extremamente perigoso, que é o de ofuscar nossa visão, e como dificultamos esse retirar de véus sobre os olhos, em oposição ao retirar os véus de ísis, temos, na realidade, um sujeito dentro de nós que o tempo todo conversa conosco, e nos coloca em dúvida tudo que nos vem da profundeza da alma. E, o mais interessante, é que esse mecanismo quando desequilibrado, ativa outros que possibilitam um despejar tal qual um “carrossel de ilusões” colina abaixo.
Deito estas palavras sobre o malfadado assunto, pois embora tenha escrito algumas canalizações com o tema em questão, infelizmente, ainda não aprendemos a lição.
Contudo, percebo que numa simples conversa, com uma pessoa equilibrada e dotada de olhar clínico sobre o que lhes falo, é perceptível a qualquer olho que nos aprecie de fora, no entanto, tão mascaradamente distante de nossos olhos, tudo o que está dentro de nós.
Lamentável mesmo, na minha opinião, é o discernimento ser prejudicado por essa situação de centrar-se e em algum momento e perder a autocriítica, quando na realidade, ela nunca deveria estar fora de si.
Mas que alegria contarmos com amigos leais e sinceros que ao menor sinal de ego à vista, logo nos puxam à realidade, e digo que é a maior dádiva que podemos ter, por que são os amigos fiéis e sinceros, aqueles que nos vêem como somos, e com verdade mostram-nos nossos entraves, ou na linguagem biblíca, o argueiro de nossos olhos, não é mesmo?
Aproveito para agradecer ao responsável pelo Blog (www.minhamestria.blogspot e site: www.nossamestria.com.br ), o Anthonio Magalhães, que muito tem feito por àqueles que se aproximam no intuito do crescimento, pois esses permanecem, ainda que sofram em descobrir o quanto é feio o argueiro que está abaixo de seu nariz.
E é isso, gostaria de dizer-lhes que o bater com força no EGO é a única forma eficaz de pô-lo no lugar dele que, aliás, nunca deveria ter saído, bem quieto e limitado a manifestar-se quando convocado...
Despertar o Eu Superior implica em algum momento enterrar os sintomas do EGO, que quando agoniza provoca em nós uma sensação de perda que é ilusória, tal qual tudo que se liga às falsas verdades trazidas pelo tal EGO, mas que passados os sintomas de desligamento, tudo volta ao normal, por que a Paz do Eu Superior se sobrepõe e, finalmente, entendemos que nada mais é como aquele malditozinho ego queria.
Eu Elisangelis digo que meu ego está enterrado para a vida de 3D, e compartilho com vocês um pequeno salto, entre tantos que espero dar, nessa reta rumo ao verdadeiro Despertar.
Namastê!
Eu sou Elisangelis

Um comentário:

  1. Salve Deus.vendo você falar assim,parece que sou eu a reclamar diariamente!Pois lhe digo,este tal ego,que nos tanto falamos,tem um canal aberto as profundezas do nosso eu inferior.O eu das cavernas escuras,uns chama de satanás,outros de desejos do subconciente.Não importa,o que para mim é real,é que ele,estará conosco até partirmos de volta para casa,pois provamos no astral,o fruto da arvore da vida,e o conhecimento
    de todo o bem e de todo o mal,e este sentimento,o mal,é o nosso ego,que nos lembra a cada instante,o que nós somos e de quem devemos fugir! Assim eu penso ser o ego.
    Eu sou Joaquim,levado por arcanjo Miguel ao tabernaculo no astral,na presença do mestre Jesus
    da virgem Maria e de Abraão,fui ungido e recebi minhas armas,todas da mão do Arcanjo Miguel.O Nome do meu espirito santo(eu superior)é Jhonson Plata,Vim do cinturão de Orion,sou do planeta azul,Urano, sou Arcturiano.Só isso por enquanto posso dizer.
    Saudações a todos.

    ResponderExcluir