SEGUIDORES DE SI

12 de setembro de 2011

Compreendendo as Transformações Pessoais e Planetárias - Plêiades -Yahezan


Compreendendo as Transformações Pessoais e Planetárias


A continuidade das previsões lançadas pela humanidade alimenta a insaciável vontade da alma em encontrar respostas para tudo que acredita ser possível, conforme a limitação de entendimento que cada um experimenta.

Satisfazer os anseios, nem sempre, é o que os impulsiona a buscar novos entendimentos do que representam as verdades incontestáveis disponíveis àqueles que se entregam ao desprendimento dos valores arraigados na cultura coletiva.

Gostaríamos de trazer a vocês palavras e conceitos que os colocassem diante de si mesmo, mas apenas podemos incentivá-los a reflexões, pois as chaves encontram-se dentro de cada um.

Os conflitos que hoje vivenciam, tanto nas relações interpessoais como nas intrapessoais, demonstra o quanto ainda deverão olhar para si e a partir do interior construir entendimentos complexos do que a vida proporciona a todas as emanações de vidas, deste planeta e doutros locais da criação.

Mas por que falarmos de outras formas de vida, se a que vivem ainda é, para muitos, uma grande incógnita?

Trará auspiciosos acréscimos detalharmos as relações intra e interpessoais de outros irmãos estelares, se não conseguem harmonizar-se consigo, muito menos com o próximo?

Quando terão a coragem de enfrentar os medos e vencerem a si mesmos, pois superar medos, dúvidas, inseguranças, fraquezas, lamentações e frustrações, são os maiores desafios, para só então, lançarem-se a auxiliar os demais a alcançarem o mesmo desiderato.

O crescimento individual implica em se aceitar como são.

Características pessoais devem sempre ser respeitadas, é o primeiro passo para que efetivamente desfrutem de uma razoável compreensão de como sua alma/espírito reage no emaranhado de possibilidades emocionais e físicas que a vida no Planeta Terra oferece.

Enumerar os obstáculos que cada um pretende superar, entregar-se na imensidão de sentimentos e idéias que emanam de vossos seres, é sem dúvida, a única possibilidade de se permitir conhecer-se, para só então, a partir da clareza de idéia de quem são; compreender as transformações físicas dos fenômenos naturais planetários e quiçá dos interplanetários.

Objetivar a visão da síntese do que lhes ocorre, sem ao menos fazer uma vaga idéia de quem são e de suas possibilidades, apenas os levarão as mais ingênuas divagações acerca da lógica Divina que rege todo o Universo.

Ainda vão insistir na ilusão da criança recém ingressa na escola que busca a visão do Mestre, quando ainda ensaiam os primeiros passos?

O Mestre que vo-los encaminhou há dois milênios, trouxe-lhes ensinamentos preciosos, cuja prática estão longe de se empenharem em tornar hábito, e mesmo assim, almejam mapear as estrelas?

A lição de casa, caros Irmãos, está aí, no dia a dia, na simplicidade dos desafios diários que se apresentam a todos vocês. Ignorá-los e acreditar que já estão preparados para compreensões mais complexas, é o que lhes moverá, com muita razão, afinal todos querem alcançar o crescimento pessoal, não é mesmo?

Mas digo-lhes, de pedra em pedra retirada do caminho, vocês obterão vitórias que sequer imaginam, e o mais lhes será acrescentado por mérito, eis que consequência do aprendiz que se entrega despretensiosamente aos ensinamentos repetidos muitas vezes, levado ao conhecimento por meio dos avatares.

Não lhos quero puxá-los a orelha, como costumam dizer na Terra, apenas lembrá-los que não se chega aos graus superiores se ainda não praticarem os ensinamentos básicos:

Amar, perdoar e seguir...

Quando a pedra da mágoa lhos atravanca o caminho, é por que ainda não assimilaram o ensinamento que o individuo que o despertou está a lhes ensinar, de modo indireto, por meio de sua vida e expressão máximas, pois a mágoa é a rejeição, a pretensão de acreditar que o outro deve ser de tal maneira, quando nem mesmo vocês sabem dizer ao certo, como vocês próprios deveriam ser...

É improdutivo lançar máculas, dúvidas, julgamentos em caráter impositivo.

A cada um cabe o próprio discernimento e entendimento de como essa ou aquela situação poderá ser-lhe útil ou não.

E no caso de não lhes servir, apenas ignore.

O tempo é e sempre será o grande Mestre.

Cada um aprenderá no seu tempo.

Deixe o exemplo da tolerância, do amor, da compaixão, da fé e da esperança, pois assim, serão lembrados quando outros estiverem diante de desafios semelhantes aos vossos.

Irmão não é complicado, apenas deixem-se ser, deixem-se viver, deixem-se sentir, deixem-se conviver, a própria dinâmica da vida se encarregará do que não for da sua alçada modificar.

O Nazareno não se impôs, fez-se exemplo. Amou e seguiu.

Tenham a serenidade de reconhecer o que ainda se deve purificar.

Purificar. Amar e Perdoar.

Um Amigo da Constelação de Plêiades, Yahezan

Canalização de Elisangelis em 12.09.2011




Um comentário: