SEGUIDORES DE SI

11 de agosto de 2016

Alguém lhe pôs um cabresto?



Alguém lhe pôs um cabresto?


A palavra de Deus toca o coração, a ciência busca comprovar as diversas faces de uma palavra, a comprovação de Deus está no sentimento que provoca em quem a lê.

Não há maior prova de seus efeitos do que a transformação, pois quem estiver preparado para receber, cujo cálice Divino estiver com sede do néctar desse amor, receberá e se tornará cheio das dádivas dos Céus.

Enquanto aquele que não estiver com o seu cálice pronto, limpo e preparado para abrigar o néctar, este não a receberá, tampouco provará dessa iguaria, porquanto estará reservado àqueles que já possuem o paladar treinado para perceber a sutileza do seu alcance e sabedoria.

Tal qual o vinho, que exige dos paladares apurados e treinados em distinguir entre seus sabores, as notas que o compõem, a origem, a qualidade, a safra da uva, e tantos outros elementos que lhes chegam à memória, após degustar o precioso néctar de Uvas.

Assim, com mais motivo e necessidade, é com a palavra.

Esta também depende de suas junções, formação e adequação para que dê ao seu leitor um sentido adequado.

Todavia, há que se considerar que mesmo na estrutura que compõem a frase, a oração e o parágrafo, e ainda existem as figuras de linguagem, as quais servem para dar maior amplitude de significados ao que certas palavras reunidas procuram dizer ao interlocutor.

Contudo, essa segunda etapa, na qual dissecam o que o autor pôde dizer com o conjunto de palavras emitidas, nem sempre, é realizado pelos quem dela se servem, ao passo que se limitam a utilizar da interpretação literal, pobre e unilateral, do conjunto de vocábulos.

Mas, quem sabe poderão, no momento oportuno, esmiuçar com maior curiosidade e vontade de compreensão, o que realmente cada conjunto trouxe de mensagem direta e indireta a quem a lê.

É um exercício de interpretação, que, longe do exercício filosófico de outrora, enriquece não só o arcabouço de leitura, mas, principalmente, favorece a quem assim busca ampliar seus conhecimentos, a necessidade de se reinterpretar, ou mesmo, interpretar à sua maneira, aquilo que lhe tentam impor garganta abaixo.

Não sejais massa de manobra, Deus lhes imprimiu capacidade e inteligência para que possam desenvolver e ampliar os horizontes da humanidade, tolhida e adestrada, por conveniência de alguns e preguiça de muitos em alcançar patamares mais avançados de compreensão.

Afinal, pensar, requer disposição para reconhecer que não encontrará todas as respostas que almeja, porém, estarão exercendo o dom natural que lhes foi concedido, o livre pensamento.

Despojados das teorias e paradigmas de outrora, poderão a seu turno, se assim quiserem, apresentar novas teorias e novos paradigmas, afinal, esse privilégio é de quem se dispõe a exercer o seu intelecto, e a isso, ninguém lhe pôs um cabresto, ou puseram?

Caso a resposta seja afirmativa, cabe a você libertar-se, agora mesmo, e seguir adiante, com o seu passo, um em frente ao outro, sem tropeços, no seu tempo, conforme o caminho se apresente.

Portanto, meus queridos irmãos, a escolha é de vocês!

Há infinitas possibilidades de trabalho na Seara do Pai, ocupem o seu espaço, estaremos ao vosso lado, inspirando-os e acompanhando-os, a fim de que não esmoreçam nessa trajetória.

Um amigo de Arena, Cícero de Apolonia (Século V, a.C)



Mensagem recebida pela médium Elisangelis em 11.08.2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário